Políticas de Troca

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.

Condições do produto:

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não deve conter indícios de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calça-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado.

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Di Raffa Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

A devolução da mercadoria deverá ser solicitada através do e-mail sac@diraffa.com.br

Você receberá um e-mail com todas as instruções.

Reembolso para devolução

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca (Poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 365 dias). Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis.

Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

Obs: Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

Condições do produto:

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não deve conter indícios de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calça-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado.

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as instruções que serão passadas mediante solicitação da troca.

OBS: A primeira troca possui frete grátis, as demais tentativas de troca serão de exclusiva responsabilidade do cliente em relação a custos de frete.

A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do e-mail sac@diraffa.com.br

Você receberá um e-mail com todas as instruções.

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido, esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto na nossa central.

-Para solicitar o processo de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve entrar em contato através do e-mail devolucao@diraffa.com.br  encaminhando Nome/Código da Compra/Foto do produto onde apareça o suposto defeito/ Breve relato sobre o suposto defeito.

-Após a avaliação o produto poderá ser enviado até nosso centro de distribuição deverá ser feito através do código de postagem que iremos fornecer mediante solicitação da troca por defeito

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

- Devolver o produto na embalagem original embalado em papel pardo.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.

OBS: não efetuamos trocas de meias

Importante: Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

Laudo Favorável à troca:

•Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Di Raffa Calçados enviará um produto novo ao cliente sem custos.

• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.

• Lavagem inadequada do produto.

Contato pelo WhatsApp